quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Pensamento Dissonântico

Tem anos que tentando escrever algo
E muitas vezes não tive o que escrever
Quis achar a fórmula para fazer poesia
Pois dentro de mim algo está escondido
Lá no fundo, querendo sair de alguma forma
Uma folha branca, lápis ou esferográfica
Não posso ver que sinto vontade de escrever
Mas escrever sobre o quê?
Cada hora um sentimento flui em meu pensamento
De todos, o Amor, é o que mais se sobressai
A muito tempo associei que o papel branco quer Amor
Talvez porque seja puro Amor a arte de escrever
Bem, todos os poetas escreveram a respeito do Amor
E eu, como não poderia deixar de ser, também fiz a minha parte
Mas há coisas mais para se escrever
Como a grande vontade de ver o mundo crescer
Sim, porque com tudo que se vê...
Despertar a consciência humana, o respeito ao próximo
Sem falar do intelecto! O que diriam os grandes pensadores
Se vissem a “tropissacanagem” existente no nosso dia-a-dia?
Você pode até dizer: - que se dane os grandes pensadores!
Mas não sou “grande pensador” e tenho uma grande preocupação
Faz parte da minha educação. “Um país educado é um país
desenvolvido”
Por isso a preocupação minha de poeta de não escrever em vão
Pois para mim a maior recompensa será tocar em um coração
Acho que qualquer um se sente orgulhoso
Quando faz algo que modifique uma ação, pense
Existem diversas formas de expressar uma indignação
Mas no momento minha vontade é transmitir alegria
Afinal é da poesia cheia de Amor que vive meu coração
Ainda encontrarei o caminho correto para que minha palavra
Não seja tão exata mas de mansidão
Então vou treinando a arte de escrever, eu poeta amador
Até conseguir transmitir tudo que se passa no meu coração.

Nenhum comentário: